quarta-feira, 19 de março de 2008

Exemplo de case apresentado demonstra a ligação com as diversas mídias

A publicitária apresentou na palestra um case muito interessante sobre a campanha da marca de desodorantes AXE. O produto é destinado para o público jovem, porém os maiores compradores são mais velhos. Pensando em focar em seu alvo, a agência decidiu apostar na sensualidade. O trabalho iniciou com um vídeo postado no YouTube - algo semelhante a uma filmagem verdadeira. A idéia era dar impressão que o vídeo fosse real e tivesse vasado. Nele, aparecia uma modelo fazendo striptease e quem assistia esse post, era direcionado ao site interativo da campanha, o Million AXE homepage. O endereço possibilitava retirar mil pixels da imagem e visualizar a modelo com pouca roupa. Foi um sucesso.

Essa não foi a única estratégia planejada pela Cubo. No site oficial da marca, criaram um personagem masculino, inspirado em um cartoon adulto que passava no canal FOX. Além disso, era possível conversar com modelos em chats, conferir ensaios fotográficos sensuais e participar de desafios na comunidade do Orkut. Sem falar em calendários promocionais com as garotas da Playboy.
Todos esses atrativos resultaram em uma grande campanha multimídia para os jovens. Acertaram na mosca! A web e suas ferramentas já provaram que são um nicho a ser valorizado.


Max Cirne


Nenhum comentário: