quarta-feira, 19 de março de 2008

Parabéns!


Na cadeira de Jornalismo Digital, da Universidade Católica de Pelotas, a professora Raquel Recuero propôs aos alunos um primeiro contato com esse tipo de jornalismo. Essa experiência aconteceu com a cobertura on-line da aula inaugural de Jornalismo e Publicidade e Propaganda ministrada por Gisele Honscha que falou sobre “O mercado da web 2.0”.

O grupo cobriu o evento através de matérias publicadas neste blog, http://jornalppinaugura.blogspot.com, e informações curtas no Twitter jppinaugura, http://twitter.com/jppinaugura. A equipe se dividiu em funções como: editor de publicações, editor de imagens, editor de vídeos, revisor de textos, redator, repórter, fotógrafo, cinegrafista e suporte on-line de informações.

Este contato mostrou como se dá um processo de cobertura on-line para todos os integrantes. E também a importância da comunicação interna para que tudo desse certo. Afinal, os jornalistas em potencial que trabalharam nesta atividade correram atrás para que as coisas funcionassem. Com certeza, todos estavam na ansiedade da capacidade e na expectativa do sucesso. O resultado está aqui no blog e no Twitter, mostrando o potencial de cada um nesta aventura nova.

Como editora do grupo agradeço o trabalho e incentivo de todos nesta noite. A equipe desta cobertura está de parabéns!

Alessa Rovere
Anelize Kosinski
César Soares
Daniela Agendes
Leandro Prado
Lorena Garibaldi
Maíra Bittencourt
Marcos Leivas
Max Cirne
Raquel Zarnotti



Jennifer Morais

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a todos os colegas, gostei muito de trabalhar com vocês! formamos uma equipe competente e unida, onde todos ajudaram a todos! O ambiente realmente foi de cooperação pelo melhor!! PARABÉNS aos futuros jornalistas!beijos e abraços Maíra Bittencourt

Equipe JornalPP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Leivas disse...

Faço as da Maíra as minhas palavras e acrescento: matamos a pau! Mesmo com os problemas técnicos do início conseguimos superar as dificuldades da falta de estrutura e mandamos ver! :-) Quanto aos colegas do nosso grupo que não deram as caras eu só digo uma coisa:

- Vocês não sabem o que perderam!


Abração pessoal e parabéns!